pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Pais cobram do Corpo de Bombeiros explicações sobre o que teria provocado mal súbito em crianças durante aula da Escola da Vida em Santarém

Weldon Luciano - 10/06/2019

Bombeiros e crianças no HMS: atendimento rápido livrou alunos de complicaçoes respiratórias. -

Pais de alunos da Escola da Vida cobram do Corpo de Bombeiros explicações sobre o que teria provocado o mal súbito em 9 crianças durante uma aula na tarde da sexta-feira, 7 de junho. Todos foram levados para o Hospital Municipal de Santarém (HMS) e liberados após receberem atendimento médico e serem medicados. O Corpo de Bombeiros ainda não se pronunciou sobre o que teria provocado a situação e alguns pais, com medo, ainda não sabem se deixarão seus filhos retornarem para aulas.

 

Segundo o HMS, que se pronunciou por meio de nota sobre o assunto, a equipe médica que realizou o atendimento, os pacientes apresentavam sintomas como falta de ar, doe de cabeça, dormência nos membros e desorientação.

 

De acordo com o que apurou a reportagem do Portal OESTADONET, apesar do calor, as 20 crianças que participam no turno da tarde estavam em aula na sombra de uma azeitoneira quando 9 delas passaram a apresentar os sintomas simultaneamente. A suspeita de intoxicação alimentar chegou a ser cogitada, porém foi descartada, uma vez que as crianças passaram mal antes mesmo do lanche que é servido aos participantes.

 

Escola da Vida

 

Em atividade há 23 anos em Santarém, o Projeto Escola da Vida, foi elaborado com o objetivo de desenvolver um trabalho sócio-educativo, cultural e desportivo dentro do espaço físico do quartel do 4º GBM, com vista a retirar crianças e pré-adolescentes do trabalho precoce e/ou situações de risco pessoal e social.

 

Ele atua com informações, orientações e treinamentos como noções básicas de primeiros socorros, educação física, ética e cidadania, prevenção e combate ao uso de drogas, higiene pessoal e coletiva, cuidados com a saúde bucal, educação ambiental, noções de prevenção a incêndios, educação no trânsito e palestras diversas.

 
 
 




  • Imprimir
  • E-mail