Camarão no pão
Cartas na mesa

Amostras de paciente de Placas com suspeita de H1N1 são recolhidas e enviadas para realização de exame em Belém

Weldon Luciano - 15/05/2019

Amostras de sangue da paciente vinda de Placas com suspeita de H1N1 foram recolhidas e enviadas para realização de exame em Belém. A informação foi confirmada pela Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) que aguarda o resultado para a confirmação do diagnóstico. O Portal OESTADONET tenta o contato com o Hospital Municipal de Santarém para saber mais informações sobre o estado de saúde da paciente, mas até o momento não houve posicionamento oficial sobre o caso.  

 

Segundo apurou a reportagem, a paciente, uma mulher, que teve a identidade preservada, deu entrada no Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo, com sintomas da gripe H1N1. Ela apresentou um quadro de dispneia grave, ou seja, desconforto respiratório ou dificuldade para respirar. A febre alta e a dores pelo corpo também foram identificadas.

 

Ainda segundo informações repassadas pela Semsa, outro caso estava sendo investigado, mas na sexta-feira, 10 de maio, a Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) recebeu o resultado que deu negativo. Em 2019, três casos foram confirmados com uma morte. Dois eram pacientes de fora do município, sendo uma mulher de Faro e um homem da cidade de Itaituba e que morreu em decorrência da doença.


  • Imprimir
  • E-mail