Camarão no pão
Cartas na mesa

Marinha e SAMU resgatam idoso com AVC e jovem grávida em comunidade do interior de Santarém

Portal OESTADONET - 12/05/2019

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) foi acionada por volta das 13h40, deste domingo,  para  transportar dois pacientes em estado grave da comunidade Vila Socorro, zona rural, no rio Amazonas, a cerca de 55KM do município de Santarém.

 

Segundo DAMU havia um paciente acometido de Acidente Vascular Cerebral (AVC), de 85 anos e uma jovem de 17 anos, grávida, com suspeita de aborto.

 

Uma equipe de busca e salvamento da Marinha deslocou-se para atender o pedido de socorro, juntamente com socorristas do SAMU, a bordo da lancha Tucunaré II. 

 

O resgate dos pacientes foi efetuado com sucesso. O idoso e a jovem foram conduzidos até a Praça Tiradentes, na Orla Fluvial de Santarém, de onde foram  transferidos em uma ambulância para atendimento no Hospital Municipal de Santarém (HMS). 

 

A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.

 

A Capitania Fluvial de Santarém possui uma base de inspeção durante 24 horas e qualquer informação que afete a segurança da navegação deve ser passada para nós, por meio dos telefones (3522-2870). Existe também o telefone 185, para emergências marítimas/fluviais.


  • Imprimir
  • E-mail