Alcoa Juruti
El Mexicano 2
churrascaria interno

Hospital Regional da Calha Norte entra na pauta de discussões do Governo Itinerante

Weldon Luciano - 20/03/2019

O Hospital Regional da Calha Norte deve ser uma das pautas debatidas entre o Governador Helder Barbalho e os prefeitos da região durante os dias de Governo Itinerante no Tapajós. Em entrevista coletiva, ele comentou a necessidade de conversar com autoridades locais para definir detalhes do projeto, principalmente, qual cidade será contemplada com as obras da nova unidade.

 

“Foi uma proposta que coloquei para a sociedade. Claro que neste caso, necessita-se ainda da concepção de projeto. Vamos debater inclusive com os prefeitos da região, qual o melhor local para a instalação deste hospital e qual é o perfil de serviços de saúde que são necessários para que ele possa efetivamente contemplar aquilo que sociedade possa ser atendida”, declarou o governador.   

 

Na gestão anterior, o governador Simão Jatene chegou a mencionar que o Hospital Regional da Calha Norte, prometido nos palanques de campanha, seria construído em Óbidos, às margens do rio Amazonas. Porém, ao fim do mandato, o projeto nunca saiu do papel.

 

A implantação de um Hospital Regional atende à demanda de diminuição das distâncias a serem percorridas pela população para ter acesso a atendimento médico, incluindo os de alta complexidade. A nova unidade deve atender as demandas de Juruti, Faro, Terra Santa, Oriximiná, Curuá, Alenquer, Monte Alegre e Prainha, que atualmente permanecem na alçada do Hospital Regional do Baixo Amazonas, localizado em Santarém.


  • Imprimir
  • E-mail