Alcoa Juruti
El Mexicano 2
churrascaria interno

Ginásio Poliesportivo de Santarém deve ser entregue até 22 de junho, ressalta Helder Barbalho

Weldon Luciano - 20/03/2019

O Governador do Pará, Helder Barbalho, ressaltou o desejo da atual gestão em concluir obras paradas em Santarém. Uma delas é a obra do Ginásio Poliesportivo de Santarém. Em seu discurso na abertura dos trabalhos do Governo Itinerante no Tapajós, na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Helder destacou que pretende entregar a obra até o dia 22 de junho.

 

“Desafio o secretário de obras e os demais envolvidos no projeto a concluir as obras o quanto antes, pois pretendemos inaugurar o ginásio de Santarém no dia 22 de junho, para que seja um presente do governo do estado para a cidade”, afirmou.

 

Localizado no antigo Campo do América, no bairro Aparecida, a obra orçada em mais de RS 6 milhões iniciou em 2013 e após um período de paralisação, foi retomada em 2017. Com mais de 70% das obras prontas, os esforços dos construtores se concentram atualmente na estrutura metálica da cobertura e da parte externa do Ginásio. Em seguida, devem ser concluídos o piso da quadra esportiva e o estacionamento.

 

A estrutura contará com bilheterias, recepção, saguão de entrada, setor de apoio ao turista, lanchonetes, academia de ginástica e academia exclusiva para atletas, sala de juízes, cabines de transmissão para a imprensa, estacionamento e um palco, que poderá receber grandes shows.

 

O complexo terá ainda salas voltadas ao atendimento de segurança e saúde, em conformidade com os critérios preconizados pelo Ministério do Esporte. A capacidade será de 5.343 torcedores, incluindo setores com acessibilidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

 


  • Imprimir
  • E-mail