pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Atualização: Governo Itinerante no Baixo Amazonas inicia com assinatura de convênio para conclusão de Hospital Materno-Infantil

Weldon Luciano - 20/03/2019

Em seu primeiro ato de governo descentralizado, o governador Helder Barbalho assinou um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Saúde Publica - SESPA, e a Prefeitura de Santarém para a liberação de recursos na ordem de 28 milhões de reais para conclusão das obras do hospital materno-infantil do município.

 

A solenidade, realizada no auditório do campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), no bairro do Salé, contou com a presença de autoridades e parlamentares, dentre as quais o prefeito Nélio Aguiar e o secretário regional de governo Henderson Pinto. A ocasião, contou com diversas autoridades regionais e locais, como secretários de estado, prefeito, deputados e vereadores. 

 

Durante a solenidade, deu boas vindas ao governador e ressaltou a importância da realização do projeto de governo itinerante. “Em menos de 3 meses o governador já visitou a cidade duas vezes e vai ouvir individualmente prefeitos da região, que só conseguiam ser recebidos após muita espera”, ressaltou o prefeito.

 

Henderson Pinto, secretário Regional do Tapajós, destacou a presença maciça dos representantes dos diversos setores do estado. “O projeto itinerante traz a oportunidade de ter a presença maciça do governo do estado mais perto dos gestores locais e da população”, destacou o secretário. 

 

Hospital Materno Infantil

 

A obra do HMI iniciou em dezembro de 2013, mas está paralisada desde 2014. Quando estiver pronto, o HMI terá área total de 7.400 m². A unidade terá em sua estrutura 85 leitos de enfermaria, divididos entre a clínica obstétrica (30 leitos e dois isolamentos) e a clínica pediátrica (50 leitos e três isolamentos), e 36 leitos de internação intensiva (UTI/UCI e Mãe Canguru), totalizando 121 leitos e 34 consultórios.




  • Imprimir
  • E-mail