Alcoa Juruti
El Mexicano 2
churrascaria interno

Justiça Federal absolve Helder Barbalho de denúncia de irregularidades no SUS quando governador era prefeito de Ananindeua

Weldon Luciano - 16/03/2019

A Justiça Federal absolveu o Governador Helder Barbalho do processo que apurava irregularidades na aplicação de recursos do repasse do SUS para a Prefeitura de Ananindeua, quando ele ainda era gestor municipal. A decisão foi proferida pelo Tribunal Regional Federal da primeira região e foi divulgada pelo próprio governador nas redes sociais.

 

“Fico profundamente feliz porque sempre afirmei a forma correta como havia tratado a coisa pública a frente da prefeitura e como desejo fazer como governador do estado. Reafirmo meu compromisso de trabalhar de maneira transparente e respeitando a sociedade paraense”, afirmou Helder em um vídeo.

 

Helder foi acusado de improbidade administrativa. Segundo a denúncia, o medebista estaria envolvido no desvio de cerca de R$ 2,78 milhões do Sistema Único de Saúde, o SUS, utilizando contratos irregulares com empresas-fantasmas entre 2005 e 2012, o que não ficou comprovado. O documento emitido pela Justiça Federal destacou que diante das provas, não há irregularidade. “Julgo improcedentes os pedidos condenatórios formulados”, conclui a sentença. 

 


  • Imprimir
  • E-mail