Dengue
Vox interno
churrascaria interno

Dupla Rai x Fran briga contra o rebaixamento nas últimas rodadas; Pantera pode cair já no próximo jogo

Weldon Luciano - 11/03/2019

São Francisco foi derrotado, domingo, pelo Paysandu, por três a zero, no estádio Barbalhão em Santarém -

A situação de São Francisco e São Raimundo é bastante delicada no Campeonato Paraense de 2019. As duas equipes ocupam a última colocação dos Grupos A1 e A2, respectivamente, com 4 e 2 dois pontos conquistados. Faltando ainda três partidas para o fim da primeira fase, com 9 pontos em disputa, os dois ainda possuem chances de escapar da degola, mas dependem de uma combinação de resultados que envolve também tropeços de Castanhal e Tapajós, que estão fora da zona de rebaixamento em suas respectivas chaves. Caso o São Raimundo perca a próxima partida e o Tapajós vença, o pantera estará rebaixado para a segunda divisão.

 

Goleado pelo Paysandu por 3 a 0 em casa, no domingo, 10 de março, o São Francisco entra em campo no próximo dia 16 de março no clássico contra o Tapajós, joga contra Paragominas fora de casa no dia 23 e volta pra Santarém para fazer o clássico contra o próprio São Raimundo no dia 31. O Leão azul tem apenas 19% de aproveitamento com uma vitória, um empate e cinco derrotas, sendo a defesa mais vazada da competição com 20 gols sofridos.

 

Por sua vez, o São Raimundo, que empatou com o Águia em 1 a 1 antes do carnaval, terá ao seu favor o fato de realizar em casa as últimas três partidas. O Pantera enfrenta o Bragantino no dia 17 de março, o Castanhal no dia 23 de março e encerra sua participação na primeira fase contra o São Francisco. O alvinegro possui 9,5% de aproveitamento com cinco derrotas e dois empates, ou seja, ainda não venceu em 2019.

 

Em situação um pouco melhor, mas também ameaçado pelo rebaixamento temos o Tapajós. O Boto da Amazônia soma 6 pontos com uma vitória, três empate e três derrotas, num total de 28% de aproveitamento. O Tapajós encara ainda o São Francisco, o Bragantino e o Castanhal, sendo a última partida fora de casa. Uma vitória nos próximo jogos seria o suficiente para garantir a permanência da equipe na elite do Parazão.  


  • Imprimir
  • E-mail