pms maio
Camarão no pão
Banpará

Portaria da Susipe veda entrada de religiosos portando celulares em casas penais do Pará

Weldon Luciano - 26/02/2019

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) promoveu alterações no Regulamento de ingresso de Grupos Religiosos e de Apoio da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará. De acordo com portaria assinada pelo secretário Jarbas Vasconcelos, os membros das denominações religiosas e/ou de apoio deverão entregar seus telefones celulares no pórtico do Complexo de Americano e nas recepções de Unidades Penitenciárias em todo o estado. A portaria também estabelece que as atividades religiosas poderão ocorrer também nos dias de visitas aos presos.

 

Ainda de acordo com o documento assinado por Vasconcelos, os espaços próprios de assistência religiosa devem ser isentos de objetos, arquitetura, desenhos ou outros tipos de meios de identificação de religião específica, além de atender de forma igualitária a todas as religiões.

 

Após o cadastramento das entidades religiosas, os representantes deverão apresentar junto a Coordenadoria de   Assistência   Social-CAS/DAB, um   cronograma   trimestral   de   atividades   religiosas   que   irão   desenvolver   nas   Unidades   Penitenciárias do Estado.


  • Imprimir
  • E-mail