pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Prefeito de Belém com os Barbalho?

Lúcio Flávio Pinto - 20/01/2019

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, foi o grande ausente na campanha eleitoral para o governo do Estado no ano passado. Ausência provocada pelo seu partido, o PSDB, temeroso pela impopularidade de Zenaldo prejudicar o candidato da coligação situacionista, o deputado estadual Márcio Miranda, do DEM. O então governador Simão Jatene se afastou do seu correligionário pelo mesmo motivo. Descartado, ainda assim, Zenaldo não é carta fora do baralho para o jogo da eleição municipal de 2020.

Se permanecer até o final do seu segundo mandato, somando oito anos, ele poderá usar a máquina municipal para tentar fazer o seu sucessor. Poderá ser Jatene? O ex-governador deixou o cargo propagandeando intensamente suas obras, como se quisesse deixar uma mensagem: eu voltarei, Contará com o apoio de Zenaldo? No domingo passado, a comemoração dos 403 anos de Belém foi pretexto para Zenaldo autorizar a publicação de duas páginas de publicidade da prefeitura de Belém no Diário do Pará, do senador Jader Barbalho e do governador Helder Barbalho, ambos do MDB.

Foi a primeira veiculação da PMB no jornal dos inimigos políticos dos tucanos desde que Zenaldo assumiu a prefeitura. Se ainda estivesse no poder, provavelmente Jatene vetaria a iniciativa. Mas Zenaldo parece ter preferido seguir a trajetória dos Maiorana, que se aliaram aos Barbalho, ou é apenas entusiasmo pelo aniversário da capital paraense?




  • Imprimir
  • E-mail