HMS

Diretores regionais da Seduc serão escolhidos por meio de seleção pública, anuncia Helder

Weldon Luciano - 03/01/2019

Helder Barbalho empossou secretariado e anunciou primeiras medidas de governo. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará -

O Helder Barbalho anunciou, durante posse do secretariado, mudanças na área educacional do estado do Pará. O novo governo pretende deslocar o protagonismo do núcleo central da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e passá-lo às direções regionais de ensino. Para isso, pretende realizar processos seletivos. Diretores da rede estadual seriam definidos por meio de seleção pública e não mais por indicação política.

“Temos 21 unidades regionais de ensino nesse Estado e faremos processo seletivo de escolha para os executivos das unidades regionais de ensino para estabelecer um novo padrão de qualidade para estes que implementarão planos isolados e integrados de educação”, disse Helder.

A decisão segue o mesmo critério utilizado pelo gestor para a definição do seu secretariado, favorecendo a questão técnica, ou seja, a qualificação profissional do nome que ocupa o cargo em detrimento das indicações política.

A Secretária de Estado de Educação, Leila Freire destacou que cada unidade terá um planejamento próprio de acordo com o diagnóstico e estratégia de educação que serão implementados.

“Faremos, nesse primeiro momento, um processo de escuta e ouvidoria, mas o plano é que tenhamos o fortalecimento das unidades regionais, cada uma com metas claras e bem definidas, que dialogam entre si, mas sempre com um ponto em comum: a garantia de direito de aprendizagem de cada aluno”, conclui Leila. ( Com informações do DOL )


  • Imprimir
  • E-mail