Violência interno
Pro refis

Em rede social, Helder Barbalho anuncia Braselino Assunção como futuro presidente do Banpará

Weldon Luciano - 06/12/2018

Brasilino Assunção, futuro presidente do Banpará -

O governador eleito Helder Barbalho anunciou mais um nome que deve compor a equipe de governo do Estado do Pará, a partir de 2019. Trata-se de Braselino Assunção. Segundo Helder, que se pronunciou por meio de uma publicação no Twitter, a indicação atende ao objetivo de manter uma gestão com profissionais técnicos para garantir o fortalecimento do banco. Helder também ressaltou a importância da instituição para diversas áreas, inclusive no incentivo ao esporte.  

“Vamos trabalhar para que o banco esteja presente em todos os municípios e também na ampliação de serviços, ofertando microcrédito em áreas como a construção civil, gerando mais empregos em nosso estado. Temos ainda o compromisso de valorizar o nosso esporte com o apoio do Banco ao Campeonato Paraense”, disse o governador eleito.

Braselino Assunção já faz parte da equipe da instituição há mais de 42 anos. É formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Auditoria, Controladoria e Finanças pela Unama. Atua ainda como diretor geral do Instituto de Auditores Internos do Brasil.

Outros nomes

Os nomes René Sousa para a Secretaria da Fazenda e de Hana Ghassan para a pasta Planejamento já foram confirmados. René Sousa é graduado em administração e direito, mestre em direito público e auditor fiscal da Receita Federal de Minas Gerais, onde atuou como subsecretário, além de cargos no Ministério da Fazenda. A auditora fiscal na Sefa, Hana Ghassan, é formada em ciências contábeis e já foi secretária de finanças e da prefeitura de Belém e de planejamento na prefeitura de Ananindeua.


  • Imprimir
  • E-mail