Violência interno
Pro refis

Celpa, Samsung e CFC Center lideram reclamações ao Procon

Weldon Luciano - 28/11/2018

A Procuradoria Geral de Proteção e Defesa do Consumidor de Santarém (PROCON) divulgou o ranking atualizado das reclamações. O levantamento analisou dados coletados de janeiro a novembro deste ano e apontou que a concessionária de energia, fabricante de celular e autoescola ocupam as primeiras colocações.

 

De acordo com o Procon, a Centrais Elétricas do Pará (CELPA) totalizou 40 ocorrências registradas sendo a que mais apresentou problemas em 2018, até o momento. Cobrança abusiva, mediante constrangimento (2 casos), cobrança indevida /abusiva (33 casos), recusa injustificada em prestar serviço (3 casos), serviço em desacordo com norma/lei (1 caso) e Termo de Ocorrência de Irregularidade (1 caso).

 

Em segundo lugar, vem a empresa fabricante de celulares SanSams, que somou 12 ocorrências no total.  Produto com vício (8 casos), vício de qualidade (1 caso), demora na entrega do produto (1 caso), efeito/risco a saúde e segurança (1 caso) e acidente de consumo (1 caso).

 

Em terceiro, o levantamento aponta, que o Centro de Formação de Condutores Center totalizou 11 ocorrências durante o período. Garantia/ descumprimento do prazo (7 casos), cancelamento de serviço- retenção, demora, não envio de comprovante (1 caso), serviço não concluído ou fornecimento parcial (2 casos) e venda, oferta ou publicidade enganosa (1 caso).


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