Violência interno
Pro refis

Filas durante dois dias em sapataria marcam Black Friday em Santarém

Weldon Luciano - 24/11/2018

Inaugurando a temporada de compras natalícias, a Black Friday movimentou Santarém, oeste do Pará. De acordo Sindicato do Comércio Lojista de Santarém (Sindilojas) a expectativa é de que as vendas deste ano sejam 3% maiores do que em 2017 e a cada ano que passa consumidores e donos de lojas vão aderindo e aperfeiçoando as vendas durante o período. Para muitos estabelecimentos, pode ser a oportunidade de equilibrar as contas da empresa ou de levantar um capital para algum investimento no negócio. As promoções continuam durante todo o sábado.

Uma rede de sapataria, com sede em Manaus, foi o destaque da Black Friday em Santarém. Desde sexta-feira (23) filas se formam em frente a loja localizada na avenida Rui Barbosa. O cliente que comparar um par de calçados ganha outro do mesmo valor inteiramente grátis. Devido ao grande número de clientes, o acesso a loja está sendo organizado em grupos de 10 pessoas, por vez.

“É um evento que aos poucos começa a tomar corpo em Santarém. Ainda são poucas lojas que aderem. Mesmo assim, deve haver um aumento nas vendas entre 2,5 a 3% em relação ao ano passado” diz Alberto Oliveira, presidente do Sindilojas.

Conforme apurou a equipe de reportagem do Portal OESTADONET, centenas de pessoas circularam pelas lojas em busca de com significativas promoções que variam entre 30% a 70% em diversos produtos, como calçados, roupas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros produtos.

Para os lojistas, é a possibilidade de realizar uma queima de estoque. A ideia é eliminar tudo o que não foi vendido até então e liberar espaço no estoque para os produtos de Natal. Com o estoque renovado, o lojista pode entrar para o período de Natal com um melhor planejamento. Para o consumidor pode ser a oportunidade de adquirir produtos sonhados por preços bem mais em conta. 


  • Imprimir
  • E-mail