Violência interno
Pro refis

Mojuí dos Campos e Alenquer estão entre os que mais registraram infrações de trânsito durante feriado

Weldon Luciano - 21/11/2018

Balanço do Detran aponta municípios da região oeste do Pará com alta incidência de infrações de trânsito nas estradas durante feriado de 15 de Novembro -

O Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran) divulgou o balanço da operação alusiva ao feriado da Proclamação da República realizada no período de 14 a 18 de novembro, com a participação de 150 agentes de fiscalização de trânsito e 44 de educação. Os municípios e distritos com maior quantidade de registros de infrações foram: Ilha de Mosqueiro, com 19%, Marudá com 14%, Salinópolis com 9,6%, Conceição do Araguaia com 9,5%, Altamira com 5,49% e Capanema com 4,9%. Na região oeste do Pará, Mojuí dos Campos obteve 8,2% e Alenquer 4,9%, entrando para a lista dos registros de autuações.

Segundo o Detran foi registrada uma diminuição significativa em número de acidentes, feridos, mortos e prisões por alcoolemia em comparação a operação Finados, que aconteceu no período de 1 a 4 de novembro. Houve uma redução de acidentes em 27%, em relação a 2017, com registro de dois óbitos. Já na operação da Proclamação da República, uma morte foi registrada.

Ainda segundo o relatório, foram registradas ainda 220 infrações de trânsito, as mais frequentes foram: condução de veículos com a documentação em atraso, correspondendo a 23% do total de multas; a segunda mais frequente foi estacionamento irregular 14%, e a terceira, transitar pelo acostamento 10,45%.


  • Imprimir
  • E-mail