Poupança banpara abril 2024

Dia de Finados: confira a programação religiosa nos cemitérios de Santarém

Weldon Luciano - 01/11/2018

A programação religiosa do Dia de Finados, nesta sexta-feira,2 de novembro, para os cemitérios da cidade Santarém contará com missas, momentos de oração, reflexão e a presença de missionários de várias comunidades que estarão visitando as famílias que irão velar seus entes queridos. 

 

Nos cemitérios centrais da cidade, Nossa Senhora dos Mártires e São João Batista, acontecem duas missas: 7h30 e 18h30. As celebrações vão ocorrer na Avenida Mendonça Furtado entre os dois cemitérios. Durante o dia as comunidades que formam as Regiões Pastorais 1, 3 e 5 estarão no palco com momentos de orações e mensagens de reflexão. Agentes da Pastoral da Comunicação da Diocese de Santarém (Pascom), irão receber intenções para a celebração eucarística das 18h30 e passar informações pelo sistema de som instalado nos dois cemitérios.

 

No cemitério São Sebastião, bairro Mararu, a programação é de responsabilidade da Área Pastoral São Lucas e Paróquia Cristo Libertador, Região 2 de Pastoral. No dia acontecerão duas missas: 7h e 19h, visita dos missionários e momentos de reflexão por meio do sistema de som instalado no cemitério.

 

No cemitério do bairro Cambuquira a programação será de responsabilidade da Região 4 de Pastoral da Diocese de Santarém. Haverá visita dos missionários, momentos de oração e reflexão, entrega de mensagens para quem estará visitando os túmulos de seus entes queridos e missa na Igreja Cristo Ressuscitado, bairro Matinha, às 7h30. Não haverá celebração eucarística no cemitério.

 




  • Imprimir
  • E-mail