Poupança banpara abril 2024

Votação em Santarém encerra com filas em alguns locais e eleitores de última hora recebem senha

Weldon Luciano - 07/10/2018

A votação em Santarém, oeste do Pará, deveria encerrar às 17h, mas de acordo com a 83ª zona Eleitoral, pelo menos um local de votação registro atraso na votação dos eleitores e deve emitir senhas para aqueles que estavam ainda na fila quando o horário estipulado encerrou. Trata-se da escola Delzuíta Rodrigues, localizada no Maicá. A 20ª e a 104ª ainda não informaram se registraram casos como este. 

De acordo com o Cartório Eleitoral da 83ª Zona a causa no atraso está no próprio eleitor que deixou para votar na última hora. “Quando o eleitor se dispõe a votar cedo as coisas ocorrem sem transtornos, mas infelizmente, as pessoas deixaram para a última hora e acabou formando fila mesmo no horário previsto para encerrar a votação”, diz Roberto Costa da 83ª Zona.

Durante toda a votação, diversos locais de votação registraram grandes filas.  Foram registrados também problemas com a biometria, aonde muitos eleitores tiveram dificuldades para ter a digital reconhecida o que demandou atenção dos mesários para finalizar o procedimento. Outros que tiveram suas seções eleitorais transferidas tiveram problemas também e acabaram atrasando-se. 

Outro dado que estaria aumentando o tempo de votação é o grande número de candidatos, um a mais do que em outros anos, e o fato de ter a votação em dois senadores, informação desconhecida por alguns eleitores desavisados e que só descobriram o fato quando estavam na cabine diante da urna.




  • Imprimir
  • E-mail