cartão afinidade banpara abril 2024

Helder critica governo por causa de obras paradas e promete melhorias na saúde em Santarém

Weldon Luciano - 28/09/2018

Helder Barbalho, candidato ao governo, afirmou que governo do estado persegue Santarém -

O candidato da coligação "O Pará daqui para frente", Helder Barbalho esteve em Monte Alegre e Santarém, oeste do Pará, nesta quinta-feira(27). Após uma carreata pelas ruas da Santarém, ele discursou na Praça Tiradentes, no bairro Aldeia.  O candidato agradeceu o apoio recebido, criticou o projeto da atual gestão para a região do Tapajós, prometeu melhorias para a área da saúde e disse que tem o compromisso de concluir as obras paradas do governo do Estado na cidade.

 

LEIA TAMBÉM: Márcio Miranda fala em concluir obras paradas no estado

 

Helder lembrou que obteve votação expressiva na cidade nas últimas eleições e criticou o atual governador do Estado, Simão Jatene. " Na eleição passada se dependesse de Santarém eu seria o governador. Santarém tem pagado um preço muito alto porque o governador está perseguindo a cidade. Trata Santarém como adversário e não entendeu que Santarém só vai no amor e não na marra”.

Na área da saúde e saneamento básico, Helder disse que pretende fazer melhorias. “Quero assumir aqui o compromisso de ampliar o Hospital Regional de Santarém. Vamos colocar a Tramautologia, terminar e equipar o Hospital Materno Infantil. Vamos trabalhar para fortalecer a Cosanpa, para garantir água de qualidade”.

Para a infraestrutura, o candidato assinalou que pretende promover obras e trazer projetos como o Parque Industrial e novos portos, além de maior incentivo ao setor produtivo. “Vamos também fazer juntos a ampliação da Moaçara até a estrada de Alter do Chão e a construção de um viaduto. Vamos levar asfalto para os bairros e comunidades que ainda não tem. Vamos aproveitar os portos de Santarém para que um parque industrial se consolide aqui. Vamos facilitar o licenciamento ambiental com responsabilidade para que as pessoas possam produzir.

Educação e segurança pública também foram citadas pelo candidato. “Vamos fortalecer a educação, a Universidade Estadual do Pará. Vamos fazer parcerias para ampliar o número de creches para que as mães possam deixar seus filhos. Vou trazer a presença dos órgãos de segurança pública para garantir paz e tranquilidade para a população. Fazer com que a polícia militar, civil e as guardas municipais trabalhem juntas para cuidar melhor da nossa gente e promover a paz. Só venceremos a violência com mais investimento em educação, cultura e esporte. Temos que dar direito as pessoas de terem emprego”.

Para Helder barbalho, as obras que não foram entregues pela atual gestão devem ser concluídas. “Tudo o que foi prometido há quatro anos atrás vamos fazer juntos. Terminar o estádio para o povo de Santarém, fazer o ginásio poliesportivo, o terminal hidroviário, o centro de convenções para o turismo, vocês vão experimentar ter um governador presente não só na região, mas em todo Estado. É possível fazer um governo de união, e governar para todo o Pará, ter atenção com a Calha Norte, o Tapajós, o Xingu”.  




  • Imprimir
  • E-mail