bio banpara abril 2024

Justiça nega suspensão de processo do sargento Gildson, réu por homicídio

Weldon Luciano - 19/09/2018

Sargento PM Gildson, do GTO, está preso em Americano. -

O Juiz Gabriel Veloso, titular da 3ª Vara Penal da Comarca de Santarém negou o pedido de suspensão do processo em que o Sargento Gildson dos Santos Soares foi denunciado pelo Ministério Público por crime doloso contra a vida ( homicídio).

De acordo com despacho do dia 20 de agosto, “todos os laudos periciais realizados e pendentes de juntadas foram anexados ao caderno processual pela autoridade policial”. O juiz determinou que o advogado do réu fosse intimado, dando lhe ciência da juntada de referidos documentos, bem como, para que eventual se manifeste se tiver interesse.

Gildson confessou ter feito os disparos que mataram Sônia da Silva Viana, 40 anos  e feriram outras três pessoas que estavam no interior de um veículo, dia 28 de junho de 2018 em Santarém. No dia seguinte o militar teve contra si decretada prisão preventiva e foi transferido, no dia 30, para a penitenciária Anastácio das Neves, em Santa Izabel do Pará, aonde permanece preso.

O sargento Gildson dos Santos Soares tem é réu, denunciado pelo Ministério Público, pelos crimes de violação e sigilo funcional, tráfico de drogas, furto qualificado e formação de quadrilha, no inquérito em que originalmente foram indiciados Marcos Vicente Mendonça de Carvalho( já falecido), Marcos Jonatas Araújo da Silva,  Eduardo Souza Pereira, Zoilo Cerdeira de Souza, Josimar Rui Pinho da Silva, Jackson Douglas Mendes Mota e Aldemir Junio de Oliveira.

Tramita também na Justiça Militar processo de homicídio, ocorrido no dia 7 de julho de 2017, ao qual respondem o sargento Gildson dos Santos Soares, Josiel de Almeida Silva e Antonio Marlei da Silva Figueira, cuja vítima foi I.S.N. Este processo tramita em segredo de justiça. No dia 26 de fevereiro deste ano o processo foi enviado para receber parecer do procurador da Justiça Militar.

No processo referente a tráfico de drogas, no dia 29 de agosto, por ordem da Juíza de Direito da Vara de Carta Precatória Ana Angélica Abdulmassih Olegário, o réu foi intimado a participar a audiência de instrução, por vídeo conferência, transmitida da penitenciária em Santa Izabel para a Terceira Vara da Comarca de Santarém.  




  • Imprimir
  • E-mail