pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Sede administrativa de Santarém será transferida para Alter do Chão durante o Çairé

Weldon Luciano - 13/09/2018

Prefeito Nélio Aguiar assina decreto transferindo sede do município para a vila de Alter do Chão -

A sede administrativa de Santarém, oeste do Pará, será transferida para a vila balneária de Alter do Chão durante os dias 20 a 24 de setembro, período em que ocorre o Çairé. O decreto assinado pelo prefeito Nélio Aguiar durante a entrevista coletiva que informou a programação oficial do evento, na terça-feira, 11 de setembro.

De acordo com o decreto as decisões administrativas tomadas no período considerarão a sede do governo como Alter do Chão e não o Palácio Jarbas Passarinho, localizado na Avenida Anysio Chaves, sede oficial do poder executivo santareno. Isso valerá inclusive para documentos.

Ainda segundo a Prefeitura, essa era uma prática que ocorria de maneira informal, uma vez que todas as atenções dos órgãos municipais se voltam para a vila. Em 2018, o governo entendeu que era necessário adotar a medida simbólica, mas que ressalta a importância de Alter do Chão para o Município de Santarém e a relevância do evento para o calendário da região.

Pelo segundo ano consecutivo, haverá uma sala de gestão com o objetivo de manter a proposta de trabalho integrado entre os órgãos de segurança. Uma estrutura será montada na Praça do Çairé e nela estarão chefes dos principais órgãos de segurança, instituições e representação das secretarias municipais ligados à organização do evento. O objetivo da Sala de Gestão é concentrar todas as soluções dos mais variados problemas em um único local, como uma espécie de central. O espaço também servirá como local de atendimento aos turistas.




  • Imprimir
  • E-mail