cartão afinidade banpara abril 2024

Pré-candidata ao Senado, Úrsula Vidal ataca agronegócio e obras de infraestrutura que afetam população tradicional

Portal OESTADONET - 06/05/2018

Créditos: Úrsula Vidal lança sua pré-candidatura ao Senado pelo PSol, em Santarém

Ao lançar sua pre-candidatura ao Senado Federal, no último sábado (5), em Santarém, para uma platéia de militantes do PSol, a jornalista Úrsula Vidal fez um contundente discurso contra o avanço do agronegócio na região Oeste do Pará e as obras de infraestrutura de portos e rodovias, que excluem dos benefícios desse modelo de desenvolvimento as populações tradicionais, como quilombolas, agricultores familiares e indígenas.

Ursula veio a Santarém acompanhada do candidato ao governo do estado, vereador Fernando Carneiro, para o ato de posse da nova direção local do PSol, realizado no auditório do Hotel London. O evento contou com a participação de filiados ao partido dos municípios de Oriximiná, Monte Alwgre, Alenquer, Prainha e Almeirim.

 "Grandes grupos empresariais tentam esmagar a população. Nossos desafios são imensos por conta da pressão ambiental. O avanço da fronteira de grãos vem pressionar os biomas e abandona a população. Tem esse projeto de uma rodovia, que não acaba nunca, sem ter um projeto para as pessoas. E agora, vem essa ferrovia. Como se não bastasse, alem da queda, o coice", afirmou Ursula.

A pré--candidata ao Senado Federal pelo PSol ressaltou que a democracia no país está em perigo por culpa do 'capital' e não porque abriu as portas para a corrupção. " Quem está minando e contaminando a democracia é o capital. Precisamos comunicar às pessoas o que está acontecendo no país, porque a propriedade tem que ter função social", afirmou Ursula ao comentar o deficit de habitação popular e a concentração de renda no país, "onde apenas 6 caras concentram a riqueza de 100 milhões".

Úrsula defendeu a ocupação de imóveis que não cumprem função social. " O grande capital está empurrando gente para situação de rua. Seis milhões de pessoas não têm acesso à habitação enquanto há sete milhões de imóveis fechados no país. A gente tem que ocupar mesmo", conclamou a pré-candidata ao Senado.

Úrsula foi saudada pelo professor Márcio Pinto, primeiro suplente de deputado federal pelo PSol. " Úrsula contagia com sua presença, é um sangue novo, uma energia nova, uma esperança no enfrentamento diário de construção partidária. Será a nossa senadora do estado do Pará", conclamou.

 




  • Imprimir
  • E-mail