banpara LCI julho 2024
Verão julho

Prefeitura de Santarém abre concorrência pública para construção de unidade básica de saúde no Juá para atender 22 mil pessoas

Portal OESTADONET - 04/07/2024

 


A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, publicou, o edital de concorrência pública para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na ocupação Bela Vista do Juá. A UBS Maracanã I vai beneficiar 22 mil pessoas e será projetada para atender uma população maior e oferecer mais serviços de saúde em comparação a UBS de tipos menores. A unidade vai proporcionar cuidados de saúde preventivos, promoção da saúde comunitária e o gerenciamento de doenças crônicas de forma eficaz.

 

A obra terá custo de R$ 2.291.367,81 e o prazo de conclusão estimado será de seis meses. A abertura das propostas está programada para o dia 09 de agosto, às 09h00, no site http://www.gov.br/compras. O edital completo está disponível no endereço eletrônico www.santarem.pa.gov.br. 

 

Ao Portal OESTADONET, o prefeito Nélio Aguiar explicou que a prefeitura desapropriou a antiga área da Linave de forma amigável e lá será construído um complexo de equipamentos públicos para atender os moradores com serviços de qualidade. 

 

“Lá vão ser construídas uma UBS, uma creche, uma escola e também uma quadra coberta. São quatro prédios públicos para atender os moradores do Juá”, disse o prefeito de Santarém.

 

A construção de uma Unidade Básica de Saúde tipo 4 é de grande permite a expansão das equipes de Saúde da Família, de Saúde Bucal, de multiprofissionais e de Agentes Comunitários de Saúde. Trata-se de uma contribuição significativamente para ampliar o acesso e a cobertura da Atenção Primária no Sistema Único de Saúde (SUS) no município.




  • Imprimir
  • E-mail