banpara LCI julho 2024
Verão julho

Congresso da Paz em Santarém é declarado Patrimônio Cultural do Pará

Portal OESTADONET - 04/07/2024

Créditos: Divulgação/Agência Santarém de Notícia

 

O Governador Helder Barbalho sancionou o Projeto de Lei 10.636/2024, que declara o Congresso da Paz de Santarém, no oeste do Pará, patrimônio cultural e de natureza material e imaterial do Estado. O ato está publicado na edição de quarta-feira (3), do Diário Oficial (DOE).

 

O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

 

A publicação destaca que o Congresso da Paz é um projeto inovador, de caráter social e cultural, de alcance estadual, contemplando todas as cidades da região Oeste do Estado do Pará, e vem construindo um legado proeminente para a vida cultural e social da população.

 

O Congresso da Paz é organizado anualmente pela Paz Church Santarém. O evento tradicionalmente é realizado em julho, com uma trajetória que abrange 28 anos de manifestações culturais cristãs. O congresso é um dos mais significativos para a comunidade cristã da região, integrando teatro, dança, música e a ministração da palavra de Deus. Mas este ano, excepcionalmente, o evento não será realizado.

 

Segundo a justificativa do projeto, o Congresso da Paz destaca-se por ser o maior evento cristão da região norte do Brasil e o maior do oeste do estado paraense. Além de seu papel religioso, o evento também promove a cultura local através da arte e da fé.




  • Imprimir
  • E-mail