banpara LCI julho 2024


Homem é preso por esfaquear e matar cachorro no bairro Nova República, em Santarém(PA)

Portal OESTADONET - 12/06/2024

Eduardo dos Santos Lopes foi preso pela PM - Créditos: Portal OESTADONET

 

 

Um homem foi preso nesta terça-feira (11), no bairro Nova República, em Santarém, no oeste do Pará, após ter matado um cachorro a facadas. Vizinhos denunciaram o suspeito, identificado como Eduardo dos Santos Lopes. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. O delegado Renan Viana não arbitrou a fiança e o homem foi transferido para a Central de Triagem. Nesta manhã, ele vai passar por audiência de custódia.

 

Juiz arbitra fiança de 10 salários-mínimos a homem que matou cachorro a facadas, em Santarém  

 

De acordo com informações da polícia, o homem estava em casa e ouviu o cachorro latindo muito. Ele teria se incomodado com os latidos do chão e desferiu vários golpes contra o animal que morreu no local.

 

Um vizinho flagrou a agressão e acionou imediatamente a polícia. Eduardo recebeu voz de prisão e na delegacia atuado em flagrante por maus-tratos a animais.

 

O homem deve responder pelo crime de maus-tratos a animais domésticos. O crime ambiental de maus tratos está previsto no artigo 32, da Lei 9.605/98, onde consta a seguinte redação: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com pena de detenção de três meses a um ano, e multa. 

 

A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.




  • Imprimir
  • E-mail