BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Prefeitura de Santarém divulga edital de novo concurso com 861 vagas

PORTAL OESTADONET - 10/06/2024

 

A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, divulgou, nesta segunda-feira (10), um novo edital de abertura de concurso público para o provimento de 861 vagas e formação de cadastro de reserva. Há oportunidades para nível fundamental, médio e superior. Elas estão distribuídas nas secretarias de Governo Saúde, Educação, Trabalho e Assistência Social.

 

As inscrições serão realizadas pela internet no período de 17/06 a 18/07/2024, no site do Instituto Vicente Nelson. As provas serão aplicadas nos dias 25/08 e 01/09/2024. O salário base é de R$ 1.412,00.

 

O certame será realizado em três fases. A primeira será de prova escrita objetiva de múltipla escolha para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda é a prova discursiva prático-profissional para o cargo de Procurador Municipal e prova discursiva que inclui a redação para todos os cargos de docência e pedagogo, de caráter eliminatório e classificatório.

 

A terceira fase é a prova de títulos para todos os cargos de nível superior, de caráter apenas classificatório.

 

Segundo o edital, os candidatos aprovados no certame serão convocados, observada estritamente a ordem de classificação nos cargos, de acordo com a necessidade e conveniência da administração municipal.

 

O edital pode ser conferido aqui neste link e no Portal da Transparência da Prefeitura: santarem.pa.gov.br

 

Os cargos disponíveis são:

 

Portos e Transportes Aquaviários- Sempta (Agente de Fiscalização Portuário - nível médio);

Governo - Semg (Procurador Municipal - nível superior advogado);

Saúde - Semsa (Agente de Fiscalização de Vigilância Animal, Técnico de Enfermagem, Técnico de Saúde Bucal, Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Médico, Odontólogo, Terapeuta Ocupacional e Veterinário);

Educação - Semed (Agente Operacional de Conservação - Servente; Agente Administrativo; Auxiliar Condutor de Embarcação de Pequeno Porte; Agente Operacional - Motorista de Ônibus Escolar; Técnico Especializado em Monitor - Transporte Escolar; Técnico Especializado em Informática - Instrutor; Técnico Especializado em Instrutoria de Arte; Técnico Especializado em Instrumento Musical; Assistente Social; Nutricionista; Pedagogo; Professor de Ciências Físicas e Biológicas; Professor de Educação Especial; Professor de Educação Física; Professor de Educação Infantil - Bercário ao pré I e II; Professor de Ensino da Arte; Professor de Ensino Fundamental 1º ao 5º ano; Professor de Geografia; Professor de História, Professor de Inglês; Professor de Língua Portuguesa e Professor de Matemática);

Trabalho e Assistência Social - Semtras (Assistente Social e Psicólogo).

 

Por fim, os candidatos serão submetidos, ainda, à etapa de comprovação de requisitos e exames médicos, de caráter apenas eliminatório, a ser realizada pela administração municipal após a homologação do concurso público.




  • Imprimir
  • E-mail