BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Motorista que atropelou e matou casal em 2019 vai a júri popular nesta segunda(10), em Santarém

PORTAL OESTADONET - 10/06/2024

Motorista vai a júri popular - Créditos: Redes Sociais

 

 

O réu Gerson Leite Regalado, o motorista que atropelou um casal em um moto, no dia 24 de julho de 2019, no quilômetro 40, da BR-163, em Santarém, no oeste do Pará, vai a júri popular na manhã desta segunda-feira (10), no Fórum de Santarém. O caso teve ampla repercussão à época. 

 

As vítimas, Mansueto Neto de Aguiar e Maria Morenita de Aguiar, estavam em uma moto, no mesmo sentido do veículo do réu, que estava em alta velocidade quando este tentou uma ultrapassagem perigosa, atingido a motocicleta e causando o acidente.

 

Mansueto e Maria Morenita ficaram gravemente feridos. O homem teve a perna decepada devido ao impacto da batida e morreu a caminho do hospital com uma parada cardíaca. Maria Morenita foi levada ao HSM, onde morreu após ter uma das pernas amputadas.

 

Gerson Leite Regalado também ficou ferido depois que o veículo dele, uma Hillux SW4, ter capotado no choque com a moto. Ele aparentava visíveis sinais de embriaguez e foi preso em flagrante. 

 

O julgamento está marcado para começar às 08h00, no Fórum de Santarém, e será presidido pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém.

 

Na defesa do réu vai atuar o advogado Igor Dolzani.

 

Gerson Leite Regalado responde por dois homicídios qualificados por meio que dificultou a defesa da vítima e dolo eventual. 

 

Segundo o MP, o réu era contumaz nessa prática (beber e dirigir) tanto que teria se envolvido em outros acidentes inclusive com vítimas fatais.

 

A denúncia contra o réu foi recebida em 1º de setembro de 2020, tendo sido Gerson citado em cartório no dia 29.03.2021.




  • Imprimir
  • E-mail