BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Vara comandada pelo juiz Gabriel Veloso atinge 100% do índice de eficiência do judiciário

Anna Carla Ribeiro/Ascom TJPA - 08/06/2024

Juiz Gabriel e equipe da terceira vara penal da comarca de Santarém - Créditos: Divulgação

 

 

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém atingiu a meta de 100%, no Índice de Eficiência Judiciária (IEJUD), no âmbito do Poder Judiciário do Pará. Sob a coordenação do magistrado Gabriel Veloso, a unidade judiciária celebrou o alcance da máxima eficiência judiciária. 

 

A Vara atingiu 125% da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que corresponde a julgar mais processos que os distribuídos à unidade judiciária. Na Meta 2 do CNJ, que visa julgar processos mais antigos, chegou a 118,12%.

 

“Com toda certeza alcançar o índice de 100% no IEJUD é muito importante, pois, demonstra que conseguimos mapear e trabalhar com todo o nosso acervo. A nossa Vara possui competência complexa (crimes dolosos contra a vida e entorpecentes) e somente realizando júris conseguimos obtermos os resultados”, destacou o juiz Gabriel Veloso. 

 

O magistrado aproveitou para reconhecer a atuação de todos e todas que cooperaram para o resultado conquistado. “Agradeço a toda equipe do Gabinete e da UPJ Criminal de Santarém. Sem os seus esforços jamais atingiríamos esse objetivo. Agradeço a também às famílias que entenderam as ausências nesse período. Agora é manter o trabalho para atendermos com eficiência a nossa população”, garantiu.

 




  • Imprimir
  • E-mail