banpara LCI julho 2024


‘Sansão’, foragido de Americano, foi preso pela polícia em Santarém

Portal OESTADONET - 21/05/2024

Sansão foi preso no ultimo sábado; no detalhe, imagem do foragido em 2012 - Créditos: Portal OESTADONET/Arquivo de Hitamar Santos

 

 

O foragido da Justiça, José Assunção Aguiar da Cunha, vulgo 'Sansão', foi preso no último sábado (18), pela polícia em Santarém, no oeste do Pará, em cumprimento a um mandado de prisão. ‘Sansão’ era foragido da penitenciária de Americano. 

 

Na audiência de custódia, realizada segunda-feira (20), o juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, manteve a prisão dele, que se encontra custodiado na Unidade de Custódia e Reinserção de Santarém (UCR). 

 

O magistrado já comunicou ao sistema prisional do Estado sobre o paradeiro do foragido, que responde por homicídio e tentativas de homicídios. ‘Sansão’ é condenado da Justiça pela morte de Tadeu Félix Pereira, vulgo 'Ceará do Lixo', que à época do crime tinha 32 anos. O crime ocorreu no dia 02/06/1993.

 

A prisão mais recente de ‘Sansão’ está relacionada à uma tentativa de feminicídio contra uma ex-mulher. Ele estava em Santarém para visitar o neto que nasceu recentemente.

 

‘Sansão’ foi preso na noite de sábado, quando se encontrava na Praça do Pescador. Ele não resistiu à voz de prisão.

 

‘Sansão’ foi julgado à revelia. 

 

À época, ele foi acusado de ter matado com quatro tiros de revólver a vítima Tadeu Félix Pereira, vulgo 'Ceará do Lixo'. O crime ocorreu em frente ao antigo 'Bar da Meire', localizado no Trevo das Avenidas Fernando Guilhon e Cuiabá, bairro caranazal, em Santarém. 

 

Segundo os autos do processo 'Sansão' encontrava-se no bar e desconfiou que 'Ceará do Lixo' queria matá-lo. Ele teria recebido informações de um taxista de que estava sendo procurado por um pistoleiro, que perguntou por ele e pelo seu irmão, o então Investigador de Polícia e hoje advogado Alonso Aguiar da Cunha, o 'Alonsinho'.

 

'Ceará do Lixo' teria se aproximado de 'Sansão' com um sorriso irônico e apertou sua mão, momento em que, segundo testemunhas, 'Sansão' sacou de seu revólver e atirou na vítima.




  • Imprimir
  • E-mail