banpara LCI julho 2024


Cosanpa faz ligações de imóveis à rede de água em Alter do Chão

PORTAL OESTADONET, com informações da Cosanpa - 20/05/2024

Ramais interligam rede aos imóveis - Créditos: Divulgação/Cosanpa

 

A partir desta terça-feira (21), até o dia 4 de junho, os serviços ligação da rede de água aos imoveis , executados pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), vão contemplar cinco vias do bairro União, no distrito de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará. A companhia já realizou mais 1.100 ligações, garantindo o abastecimento de água a centenas de famílias.

 

No total, a Cosanpa já efetuou a ligação de 1.115 ramais prediais na vila balneária. Um trabalho que contemplou moradores dos bairros Carauarí, União, Centro e Jacundá. Os serviços são realizados por quadras e do total já instalado, 348 possuem hidrômetros.

 

A instalação dos novos ramais prediais começou pela área central de Alter do Chão, e agora acontece nos bairros mais afastados do Centro. As equipes da Assessoria de Programas Sociais da Cosanpa também participam do processo, visitando e orientando os moradores sobre a adesão o benefício.

 

"O objetivo maior do trabalho de campo de adesão é informar as famílias beneficiárias sobre o serviço de implantação do sistema de abastecimento de água, e assim melhorando a qualidade de vida dessas famílias" explicou a técnica do Social, Gracilene Almeida.

 

O vigilante Alexandre Farias é morador de Alter do Chão. Há alguns anos sofreu sem água nas torneiras e precisou cavar um poço na casa dele, mas a dificuldade para ter a moradia abastecida foi tanta, que ele decidiu ir embora do lugar. Agora, ele retornou com toda a família, e está contente pelo serviço que chegou à sua residência.

 

"Nós sofremos muito anos sem água nas torneiras aqui, hoje vendo passar essa nova tubulação na frente da minha casa, dá mais tranquilidade em saber que graças à Cosanpa, vai melhorar o abastecimento em Alter do Chão", disse Alexandre Farias.

 

Cronograma da execução dos ramais:

 

Bairro- União

Rua Francisco Pedroso, dias 21 e 22/05

TV. Albino Wanghon, dias 23 e 24/05

TV. Copacabana, dias 27 e 28/05

Rua do Sairé, dias 29 e 31/05

Rua Raimundo Branco, dias 03 e 04/06




  • Imprimir
  • E-mail