Banpara energia solar


Advogado obidense lança livro de memórias e renda será doada à Santa Casa de Misericórdia

Portal OESTADONET/Colaborou: Paulo Roberto Ferreira - 13/05/2024

“De olho no camaleão”, o livro de memórias do advogado obidense Antônio Pereira - Créditos: Divulgação

 

 

“De olho no camaleão” é o título do livro do advogado trabalhista Antonio dos Reis Pereira, que será lançado no próximo dia 16 de maio (quinta-feira), às 11 horas, no salão de eventos do Tribunal Regional do Trabalho, em Belém. O autor é membro da Academia Artística e Literária de Óbidos (AALO) e a venda será revestida para a Santa Casa de Misericórdia de Óbidos. 


Antonio Pereira nasceu na localidade de Santo Antônio, no Paraná de Baixo, interior do município de Óbidos. Filho de trabalhadores rurais, desde pequeno trabalhou na roça. Depois foi para a cidade onde aprendeu o ofício de padeiro. Quando chegou em Belém trabalhou em várias padarias até ingressar na Vasp. Estudou sempre em escola pública e se formou na Universidade Federal do Pará. 

 

“De olho no camaleão” é uma obra literária onde autor revive as memórias do tempo de infância no interior da Amazônia, destacando o corte de juta cultivada nas áreas de várzea de Óbidos, alagadas pelo rio Amazonas.


Como advogado, Antonio Pereira assessorou dezenas de organizações sindicais rurais, associações de servidores públicos e sindicato de trabalhadores urbanos, entre os quais, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Pará. Presidiu a Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará (ATEPP), foi membro do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) e recebeu diversas honrarias concedidas por instituições públicas e privadas.

 

Serviço:
Lançamento do livro “De olho no camaleão”
Dia: 16/05/2024
Hora: 11 horas
Local:  TRT/PA/AP - Trav. Dom Pedro I, 746 (Praça Brasil)




  • Imprimir
  • E-mail