Banpara energia solar


Sefa informa que está normalizada a emissão de documentos fiscais eletrônicos

Agência Pará - 13/05/2024

 

 

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) informa já normalizou, desde sexta-feira (10), o funcionamento dos sistemas de autorização de documentos fiscais utilizados pelos contribuintes. A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, responsável pelos sistemas da Secretaria Virtual estadual (SVRS), que valida os documentos fiscais eletrônicos (DFe) do Pará e de outros 14 estados, fez os ajustes necessários para manter o funcionamento regular da autorização dos documentos eletrônicos.

 

Emissão de DAE Avulso - A Sefa informa que, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, não exigirá, momentaneamente, a inclusão da chave dos documentos fiscais na emissão de Documento de Arrecadação (DAE) Avulso. Os contribuintes não devem clicar no campo de escolha de documentos fiscais, e preencher apenas o campo "Informações adicionais" com o (s) número (s) dos documentos fiscais, para identificar a origem do recolhimento. Após a normalização na Secretaria Virtual do Rio Grande do Sul, as validações das chaves voltarão a ser exigidas.

 

O link de acesso às informações da Sefa é https://site-sefa-wordpress.sefa.pa.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/ORIENTACAO-PREENCHIMENTO-DAE-AVULSO-ENCHENTES-RIO-GRANDE-DO-SUL-v.2.pdf. Em caso de dúvida, manter contato com o Atendimento Sefa pelo telefone 0800-725.5533, ou e-mail atendimento@sefa.pa.gov.br




  • Imprimir
  • E-mail