BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Lúcio Flávio Pinto recebe reconhecimento da Universidade da Califórnia

Lúcio Flávio Pinto - 25/04/2024

Jornalista Lúcio Flávio Pinto, editor doa Agenda Amazônia, e articulista e colaborador do Portal OESTADONET e colunista do Site Amazônia Real - Créditos: youtube.com

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidade da Califórnia em Los Angeles me concedeu um certificado de reconhecimento pelas "décadas de corajosa reportagem investigativa em defesa da Democracia, Transparência, Justiça Social e Meio Ambiente". O certificado, datado do dia 15 de abril, é assinado por Susanna Hecht, diretora do centro da Ucla, uma das mais respeitadas universidades dos Estados Unidos.

 

Doutora em geografia, Susanna é uma das mais importantes pesquisadoras e intérpretes da ocupação recente da Amazônia em todo mundo. Sua autoridade no conhecimento da floresta é incontestável. Um dos seus livros de maior repercussão, O destino da floresta: desenvolvedores, destruidores e defensores da Amazônia, de 2010, escrito com o jornalista Alexander Cockburn, se tornou referência sobre todas as questões relativas à região. Como sua última obra, de 2013, A Corrida pela Amazônia e o "Paraíso Perdido" de Euclides da Cunha.




  • Imprimir
  • E-mail