Banpara energia solar


João Pingarilho toma posse como secretário regional de Governo no Baixo Amazonas

Portal OESTADONET - 05/04/2024

João Pingarilho - Créditos: Portal OESTADONET

 

O empresário João Pingarilho tomou posse, nesta sexta-feira (5), como secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, em Santarém, no oeste do Pará. A posse aconteceu nesta manhã e contou com a presença de várias personalidades do município, além do prefeito Nélio Aguiar, do deputado federal Henderson Pinto, representantes de vários municípios da região e da imprensa.

 

 

 

 

João Pingarilho assumiu o cargo em substituição ao antigo titular José Maria Tapajós, que pediu exoneração para se dedicar à sua pré-campanha a Prefeitura de Santarém. O novo secretário regional de Governo assumiu prometendo trabalhar para ajudar no desenvolvimento da região. 

 

 

 

 

A Secretaria Regional de Governo é uma secretaria de Estado estratégica e foi criada com o objetivo de aproximar o governo do Pará às regiões distantes da sede em Belém. Aqui, no Baixo Amazonas, a paste é responsável pelo atendimento a 13 municípios.

 

“Estamos fazendo uma articulação, uma integração com todas as demais secretarias para que assim a gente possa trazer obras, políticas públicas e tantas outras coisas para a nossa região. Ou seja, aproximar realmente o governo do estado da nossa região”

 

O novo secretário afirmou que dará prosseguimento ao trabalho que vinha sendo desenvolvido desde à época de Henderson Pinto, primeiro titular da pasta, e continuou com Zé Maria Tapajós. 

 

“A gente precisa primeiro entender a situação, como está o andamento das demandas da secretaria, se apropriar do trabalho, juntamente com os coordenadores que já vêm fazendo um brilhante trabalho e claro, daí começar a andar a região, começar a andar os municípios, levantar novas demandas para que a gente possa estar levando para o governo do Estado, levando para as secretarias fins e assim tentando trazer a solução para nossa região e dar uma resposta para nossa população”, completou.




  • Imprimir
  • E-mail