Banpara energia solar


Prêmio Encontro das Águas escolhe os ‘melhores do turismo’ em Santarém através do voto popular

Portal OESTADONET - 04/04/2024

Encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, em frente a Santarém(PA) - Créditos: Tripadvisor

 

A Festa do Çairé e o Círio de Nossa Senhora da Conceição serão dois dos eventos homenageados na noite desta quinta-feira (4), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), durante a premiação dos melhores do turismo na 1ª edição do Prêmio Encontro das Águas. 

 

Promovido pela Prefeitura  Municipal de Santarém, o prêmio escolhe empresas, personalidades e eventos que foram destaque no setor turístico do município de Santarém, no oeste do Pará. O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Serão premiadas 10 categorias destaques no ramo do turismo da Pérola do Tapajós.

 

A cerimônia está prevista para iniciar às 19h30, e contará com a presença do trade turístico, além dos representantes da Prefeitura, empresários e convidados.

 

A votação popular contou com a participação de 3.450 pessoas que indicaram as 10 categorias: meios de hospedagem; agências de turismo; turismo de base comunitária; turismo de negócios; turismo gastronômico; turismo de esportes; turismo náutico; turismo cultural; mulheres do turismo e turismo de influência.

 

A escolha dos vencedores aconteceu na última segunda-feira (1), após a apuração dos votos.

 

Segundo o regulamento, os quatro primeiros mais votados de cada categoria vão receber troféus como destaque no turismo. 

 

Durante o evento, também, serão homenageados os eventos que elevaram o nome de Santarém para a mídia e nos evidenciaram como destino turístico: Congresso da Paz; Círio de Nossa Senhora da Conceição; o rito tradicional do Çairé; o San Beach; o Vai Tapajós e o prefeito Nélio Aguiar, por serem eventos e personalidades importantes para Santarém.
 

 

O prêmio serve para fortalecer a imagem da cidade como destino turístico, incentivando a qualidade dos serviços, o empreendedorismo local e o engajamento da comunidade na promoção do turismo sustentável.




  • Imprimir
  • E-mail