Banpara energia solar


Começa mais uma etapa da obra de duplicação da BR-163 em Santarém

Portal OESTADONET - 03/04/2024

Serviços de pavimentação em trecho da Br-163 foram reiniciados - Créditos: Reprodução/Redes Sociais

 

As obras de duplicação da avenida Cuiabá, em Santarém, no oeste do Pará, seguem em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (3), teve início a pavimentação de cerca de 480 metros do trecho entre a avenida Moaçara e a rua Santa Isabel. Após a conclusão desse serviço, esse perímetro dará maior fluidez ao trânsito e mais segurança aos condutores.

 

Nesta etapa, os serviços de duplicação da avenida estão concentrados no trecho entre o viaduto e a avenida Tancredo Neves, entre os bairros Matinha e Nova República. A obra foi iniciada em agosto de 2023 e de lá pra cá, a prefeitura já concluiu várias etapas da duplicação da 163, no perímetro municipalizado.

 

O projeto prevê uma série de investimentos na via, como duas faixas de rolamento, canteiro lateral, terraplenagem, pavimentação, calçamento, rotatórias, drenagens profunda e superficial, além de sinalização. 

 

Nas redes sociais, o prefeito Nélio Aguiar comemorou o início da nova etapa de serviços. “Hoje começaram as obras de pavimentação da duplicação no trecho entre a Av. Moaçara e a rua Santa Isabel. Em breve, 480 metros de nova via asfaltada para melhor fluidez no trânsito!”, escreveu o gestor municipal. 

 

A obra está orçada em mais de R$ 15 milhões e os recursos são oriundos de uma parceria entre a Prefeitura de Santarém e o governo do Estado. 

 

Foi a partir da municipalização da BR-163, em dezembro de 2021, do trecho que vai da Serra do Piquiatura ao Porto da Companhia Docas do Pará (CDP), que o município assumiu a responsabilidade por um trecho de oito quilômetros.

 

No mês passado, o DNIT anunciou disposição de duplicar o trecho da Br-163 a partir da avenida Tacredo Neves até o planalto santareno, mas para que isso ocorra é necessário que a municipalização do trecho de 8 km seja cancelada.




  • Imprimir
  • E-mail