cartão afinidade banpara abril 2024

Feira do Pescado funciona até sexta-feira(29); confira os pontos de venda em Santarém

Portal OESTADONET - 28/03/2024

Créditos: Divulgação/PMS

 

Com a oferta de peixe vendidos a R$ 15 e R$ 25, o quilo, a tradicional Feira do Pescado teve início nesta quarta-feira (27), em Santarém, no oeste do Pará. Até a Sexta-feira Santa, o consumidor santareno vai poder comprar pescado fresco a um custo menor que nas feiras e mercados da cidade. 

 

Para os cristãos, um prato cheio, já que são várias espécies disponíveis em nove pontos disponibilizados pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). Entre os peixes ofertados à população estão os mais tradicionais e consumidos neste período como o tambaqui, tambatinga, matrinxã, piau e o pirarucu.

 

 

 

 

 

Este ano, a feira ocorrerá no horário das 07h às 18h nos seguintes locais em Santarém:
 

Parque da Cidade
Feira da Cohab
Feira do Aeroporto Velho
Mercado Nova República (Praça Tancredo Neves)
Porto dos Milagres (Orla do Porto dos Milagres, no início da Rua Uruará, bairro Uruará)
Primeira rotatória da Rodovia Fernando Guilhon (sentido centro bairro)
Rua Cardela – Rotatória bairro Salvação
Rodovia Everaldo Martins Km 19 – Comunidade São Pedro
Distrito de Alter do Chão

 

 

 

 

O secretário municipal de Agricultura e Pesca de Santarém, Bruno Costa, destaca que foram colocados à disposição dos consumidores santarenos 25 toneladas de pescado.

 

“A gente espera que seja uma grande feira não só para o nosso pescador, mas para os nossos permissionários que estão nos mercados, e vendedores que estão nos pontos, para que todos possam ganhar e que a gente possa fortalecer a cadeia da pesca artesanal e da piscicultura aqui no nosso município”, pontuou o secretário.

 

Zacarias de Oliveira, biólogo e representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, destaca que a feira contribui para a venda do pescado com um preço acessível para a população e ajuda ainda a fortalecer a cadeia de produção da piscicultura do município.

 

A Feira do Pescado encerra nesta sexta-feira. “O objetivo é oferecer para a população um produto saudável, fresco e de preço justo, além de oportunizar ao produtor um local adequado para a comercialização mais próxima ao consumidor final”, disse Bruno Costa.




  • Imprimir
  • E-mail