Banpara energia solar


Seop habilita empresas que concorrem, em licitação, para retomada de obras do estádio Barbalhão, em Santarém(PA)

Portal OESTADONET - 23/02/2024

Estádio de futebol de Santarém vai ter obras de reformas ainda este semestre, segundo a Seop - Créditos: Arquivo /Portal OESTADONET

 

A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), divulgou, nesta sexta-feira (23), o resultado da concorrência pública para a escolha da empresa que vai assumir a reforma e ampliação do estádio Barbalhão, em Santarém, no oeste do Pará. O aviso de resultado de habilitação da concorrência nº 019/2023, está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). 

 

As empresas CDG Construtora S/A, com sede em São Paulo, e o Consórcio Arena Tapajós, constituído pelas empresas OCC Participações e Construções Ltda., do Rio de Janeiro, e JRA Construtora Ltda., de Alagoas, foram habilitadas pela Comissão Permanente de Licitação (CPL), da Seop.

 

No último dia 15 de janeiro, o secretário de Estado de Obras, Benedito Ruy Santos Cabral, esteve em Santarém e anunciou, durante coletiva à imprensa, o retorno das obras de reforma e ampliação do estádio Barbalhão, após a realização da licitação, prevista para ser divulgada nesta sexta-feira (23), como de fato aconteceu.

 

Naquela ocasião, foi apresentado um vídeo da maquete do novo estádio que será totalmente reestruturado e vai ganhar novas dependências, como tribuna de honra, sala de imprensa, vestiários com hidromassagem, zona mista, circulação com bares e lanches, além de novas arquibancadas com capacidade para cerca de 23 mil torcedores, gramado e demais dependências dentro do padrão Fifa. 

 

O projeto está orçado em R$ 94 milhões.

 

O estádio estava fechado há mais de um ano. As obras foram suspensas, após a rescisão do contrato com o Consórcio Santarém, responsável pelo serviço. 

 

O estádio já passou por duas reformas parciais. Uma em 2009 e outra em 2015.




  • Imprimir
  • E-mail