pms fev 2024 exploração sexual


PM reforça segurança durante o carnaval em Santarém e região

Portal OESTADONET - 09/02/2024

Créditos: Imagem ilustrativa

 

O Comando de Policiamento Regional (CPR-I), definiu o esquema de segurança que será empregado no Carnaval 2024, nos municípios do Baixo Amazonas. Segundo o coronel Tarcísio Costa, comandante do CPR-I, serão mobilizadas equipes de todos os batalhões e viaturas para garantir a segurança da população nos dias de folia.

 

Em Santarém, durante o carnaval na Praça de Eventos, a PM vai contar com um efetivo de 150 homens, além de viaturas, motos e outras equipes de patrulhamento e o policiamento ambiental. Na vila de Alter do Chão, o reforço policial também será ampliado com 150 policiais, duas motos e duas viaturas.

 

As equipes vão atuar durante todos os eventos oficiais, tanto em Santarém quanto nos demais municípios, sobretudo em Óbidos, Oriximiná, Juruti e Monte Alegre, que terão programações neste fim de semana. Serão realizadas ainda, rondas em outras programações não-oficiais. 

 

A Operação Carnaval Seguro vai contar ainda com o reforço das polícias Civil e Rodoviária, além da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Corpo de Bombeiros e Detran. As ações também serão estendidas aos balneários da região. 

 

Nesse período do Carnaval é muito comum o aumento de fluxo de pessoas nas ruas, praias, casas noturnas e outros locais públicos. 

 

Hoje (sexta-feira) até 14 (quarta-feira), os órgãos de segurança, estarão trabalhando em conjunto para coibir, prevenir crimes, e resguardar a segurança dos cidadãos.

 

As equipes dos plantões nas delegacias serão reforçadas para lidar com qualquer eventualidade durante os dias de festa.




  • Imprimir
  • E-mail