pms fev 2024 exploração sexual


Edital da Lei Paulo Gustavo para culturas indígenas seleciona projetos do Baixo Amazonas

Portal OESTADONET - 08/02/2024

 

Dois projetos da região do Baixo Amazonas estão entre os avaliados que constam da relação preliminar de habilitação de suplentes do edital de chamamento público nº 19/2023, culturas indígenas, da Lei Paulo Gustavo (LPG), através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult): Ateliê Indígena, de Iornildes Gama da Silva; e Saberes Tradicionais na Língua Muduruku, de Josenildo dos Santos da Cruz (inabilitado).

 

Nessa categoria também estão selecionados os projetos Tymi’u Ywi Rehar, de Maria Ywyra dos Santos Farias Tembé, da região do Rio Caeté; Vivência Intercultural Indígena, de Auriene Maria dos Anjos Fonseca, da Guajará Metropolitana; Saberes em sabores, de Sheyla Machado da Silva Juruna; e Fortalecimento Cultural da Kirinapãn, de Gilson Lopes de Oliveira, ambos da região do Xingu.


A publicação informa que cabe recurso, devendo ser enviado através do e-mail recursoculturaindigenalpgpara@gmail.com, que pode ser feito no período de 00:00h do dia 06/02/24 até 23:59h do dia 08/02/24. 

 

A Secult informa que recursos recebidos fora deste período não serão analisados.

 

A Lei Paulo Gustavo foi criada em homenagem ao artista-símbolo do setor cultural. O objetivo é apoiar os projetos apresentados pelos agentes culturais do Estado. A FCP, como instituição que preserva e difunde a produção artística no Pará, ficou responsável pelos editais destinados à formação audiovisual e apoio às salas de cinema, além de cinemas de rua e itinerantes.

 

Os recursos somam mais de R$ 62 milhões em investimentos, o maior já aplicado no setor cultural.




  • Imprimir
  • E-mail