banpara LCI julho 2024


Soldado PM, lotado na ROTAM, preso em Belém, é o principal suspeito de comandar execução de ciganos em Santarém

Portal OESTADONET - 04/01/2024

SD PM Erlon Max da Rocha Ferreira, lotado na ROTAM - Créditos: Portal OESTADONET

O soldado PM Erlon Max da Rocha Ferreira, lotado no batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas(ROTAM), em Belém, é o principal suspeito de comandar a executação a tiros à queima-roupa de três ciganos do Mato Grosso, que moravam em Santarém, há pouco mais de um mês. O policial foi preso nesta quarta-feira, na capital do estado.

 

O triplo homicidio e a duas tentativas de homicído ocorreram no dia 28 de dezembro de 2023, em uma casa no bairro do Caranazal.

 

Polícia Civil prende, em Belém, principal suspeito de executar ciganos em Santarém

 

As vítimas que vieram a óbito foram identificadas como: Ernizon Neres da Silva; Josafá Neres de Azevedo e; Mateus Souza da Conceição, de 16 anos.

 

O soldado Erlon Fereira foi levado até a Delegacia Especializada de Crimes Funionais(DECRIF), embora essa unidade policial não tenha participado das investigações.

 

A investigação foi realizada pela delegada Raíssa Beleboni, titular da Delegacia de Homicídios de Santarém e contou com apoio de equipes da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do Baixo e Médio Amazonas.

 

Ele foi apresentado pelo 2º tenente Saymont para o cumprimento do mando de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Santarém.

 

Em seguida, o soldado PM foi encaminhado para perícia no Insituto Médico Legal(IML) e posteriormente apresentado no presídio Centro de Recuperação Anastácio das Neves (CRECAN), em Santa Izabel.

 

O crime

 

Na manhã do último dia 28 de dezembro, cinco pessoas entraram em uma residência e realizaram vários disparos de arma de fogo, atingindo cinco pessoas. Devido a gravidade dos ferimentos, duas pessoas morreram ainda no local e uma terceira vítima veio a óbito no hospital do município. Outras duas pessoas foram internadas em estado grave. As vítimas que vieram a óbito foram identificadas como: Ernizon Neres da Silva; Josafá Neres de Azevedo e; Mateus Souza da Conceição, de 16 anos.

 

Segundo as investigações, as cinco pessoas baleadas seriam ciganas e moravam, há um mês, na residência. As investigações apontaram que os criminosos utilizaram um veículo para dar apoio na fuga. Após as diligências investigativas e levantamentos no local, o carro foi localizado e periciado.




  • Imprimir
  • E-mail