BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Operação conjunta SMT/DETRAN apreende ônibus e motos com documentação vencida

26/02/2016

Em parceria com o Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Pará) a Divisão de Operações e Fiscalização da SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito) realizou fiscalização de rotina que resultou na apreensão de sete ônibus e cinco motocicletas. A operação foi realizada na Avenida Tapajós, próximo à Avenida Cuiabá.

Segundo informações da fiscalização da SMT, dos sete ônibus, seis estavam com a CRLV - Certidão de Registro de Licenciamento de Veículos vencida, e os motoristas não portavam crachá de identificação fornecido pelo órgão municipal de Trânsito. O sétimo ônibus foi apreendido pelo Detran, atendendo determinação da Justiça, devido estar com impedimento judicial.

Os seis ônibus com licenciamento vencido foram recolhidos ao pátio da Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e o veículo com impedimento judicial foi encaminhado ao pátio do Detran.

Ainda de acordo com a fiscalização, das cinco motocicletas apreendidas, duas são utilizadas no serviço de mototáxi credenciado, mas estavam circulando com documentação vencida. E as outras três, embora estivessem com o documento em dia, seus condutores não estavam utilizando o fardamento adequado, conforme determina a legislação que disciplina o serviço de mototáxi no município de Santarém.

A DOF informou que novas fiscalizações podem acontecer a qualquer dia e horário e outros pontos da cidade, com abordagem a todo tipo de veículo, e não somente aos coletivos e mototáxis.




  • Imprimir
  • E-mail