Poupança banpara abril 2024

São Raimundo e Tapajós empatam em 2 x 2 na abertura do Parazão 2016, em Santarém

Portal O Estadonet com informaçõs de Weldon Luciano e Ivaldo Fonseca - 31/01/2016

Créditos: Público de pouco mais de 6 mil

Um jogo digno da abertura do Campeonato Paraense. Assim foi o confronto entre  Tapajós e São Raimundo, na noite deste sábado, 30 de janeiro, no estádio Barbalhão, em Santarém.

O Tapajós saiu na frente, mas acabou permitindo a virada do adversário. No final do segundo tempo, deixou tudo igual. O lateral-esquerdo Mauryan foi o nome da partida, marcando os dois gols do Tapajós, em cobranças de bola parada.

Aos 24 minutos do primeiro tempo , Mauryan cobrou escanteio e contou com um desvio de Negueba, zagueiro do São Raimundo, para abrir o placar e fazer o primeiro gol no novo gramado do estádio. E o Boto levou a vantagem para o intervalo.

Na volta para a etapa final, o São Raimundo começou melhor e criou várias oportunidades. Com gols de Wanderlan e Jeferson, o adversário virou a partida, mas o confronto ainda guardava mais emoções para os torcedores presentes.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Mauryan, em cobrança perfeita no canto direito, deixou tudo igual na primeira partida do Parazão 2016. O lateral comemora a atuação e o resultado da equipe. “O sentimento é feliz, trabalhamos para isso. Estávamos perdendo um jogo muito difícil. Saímos na frente, mas sabemos da força do São Raimundo. Tivemos falhas, todo mundo errou e tomamos os gols. Mas graças a Deus fomos fortes e conseguimos o empate, acho que foi de bom tamanho”, afirma Mauryan.

Com o resultado, o Tapajós ocupa temporariamente a primeira colocação do grupo B (ou A2), ao lado do São Raimundo. Mas a rodada ainda será completa no domingo e na segunda-feira, 31 de janeiro e primeiro de fevereiro, respectivamente.

O Boto folga na segunda rodada e só retorna a jogar no dia 13 de fevereiro, contra o Independente, em Santarém.

FICHA TÉCNICA( Por Ivaldo Fonseca)

TAPAJÓS: Jáder; Amaral, Yan, Luis Gustavo e Mauryan; Thayson, Léo Carioca, Adriano Miranda (Rafael Tanque) e Bené; Patrick e Moisés (Railf).

Técnico: Victor Hugo Siqueira

SÃO RAIMUNDO: Carlão; Marcos Vinicius, Edilson Belém,(Aldair) Wanderlan e Negueba (Renato Carvalho); Wanderlan, Sandro, Ramon e Caçula (Thiago Araújo); Jefferson e Carlinhos.

Técnico: Samuel Cândido

Tapajós 1 x 0: Mauryan 24′ 1º
São Raimundo 1 x 1: Wanderlan 20′ 2º
São Raimundo 2 x 1: Jeferson 25′ 2º
Tapajós 2 x 2: Mauryan (falta) 37′ 2º

Renda: R$ 125.440,00
Pagantes: 6. 198

Não pagantes: 615

Público total: 6. 813

ÁRBITRO: Andrey da Silva e Silva

ASSISTENTES: Ederson Brito de Albuquerque e Odonaldo Antônio Junior.

CARTÕES AMARELOS: Sandro (SRA) ; Moisés, Bené, Tyson, Hyan e Luis Gustavo (TAP)




  • Imprimir
  • E-mail