BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Comércio terá horário diferenciado na semana do Natal

Sílvia Vieira, Repórter do Portal OEstadoNet - 17/12/2015

Para dar ao consumidor maior opção ao consumidor que trabalha o dia inteiro e dispõe de pouco tempo para ir às compras, o comércio varejista de Santarém terá horário diferenciado na semana do Natal, começando pelo domingo, dia 20.

Conforme acordo celebrado na Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016 do Sindilojas (Sindicato do Comércio Lojista) e Secs (Sindicato dos Empregados no Comércio de Santarém), neste domingo, o comércio funcionará de 10h as 19h. Já nos dias 21 e 22 de dezembro o funcionamento será de 08h as 20h30. Na antevéspera de Natal (23/12) as lojas funcionarão de 08h as 21h30. E na véspera de Natal (24/12) o comércio ficará aberto até às 20horas.

Na semana seguinte, o horário diferenciado no comércio varejista será apenas na véspera do Ano Novo (31/12). Nessa data as lojas funcionarão de 08h as 19h30.

Considerada a melhor época para vendas no comércio, o Natal é a grande aposta dos comerciantes santarenos parar alavancar as vendas que vêm registrando uma queda de 20% a 40%, dependendo do segmento, desde o final do primeiro semestre deste ano.

Grande parte das lojas além de ter investido na renovação dos estoques, está enchendo as vitrines de placas com promoções e descontos que variam de 10% a 30% nas compras à vista. Em alguns estabelecimentos os clientes também ganham descontos de 5% a 10% para as compras a prazo pagas com cartão de crédito.

Pensando na segurança dos consumidores que são aguardados no comércio em maior número a partir deste final de semana, uma vez que governo e empresas estão pagando a 2ª parcela do 13º salário, o Sindilojas pediu o apoio do 3º BPM para reforçar a segurança durante esses dias de expediente mais longo. Também pediu o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para limpeza constante de ruas e calçadas do centro comercial.




  • Imprimir
  • E-mail