bio banpara abril 2024

Diocese de Santarém lança hoje Campanha da Fraternidade 2014

07/03/2014

Uma celebração eucarística na Igreja Cristo Libertador, no bairro da Interventoria, marca na noite de hoje (7), o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2014, na diocese de Santarém. Com início às 20h, a missa será presidida pelo bispo diocesano Dom Flávio Giovenale e contará com a presença de paróquias e comunidades da diocese.

Este ano, a campanha lançada em nível nacional na última quarta-feira de cinzas, vai abordar o grave problema do tráfico de pessoas e de órgãos com o objetivo geral de identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade humana. A igreja católica pretende mobilizar os cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vistas ao resgate de quem é vítima dessa prática criminosa.

De acordo Eloísa Alves, coordenadora de Secretariado de Campanhas da Diocese de Santarém, a CF 2014 pretende chegar às escolas, universidades, associações, fazendo, neste primeiro momento, uma sensibilização social a respeito do problema do tráfico humano. Outras ações serão organizadas no decorrer da campanha, como a coleta nacional da solidariedade que irá acontecer no dia 13 de abril, domingo de ramos. Esta coleta visa ajudar projetos de combate ao tráfico humano.




  • Imprimir
  • E-mail