Alfabetiza junho

Prefeito cassado de Monte Alegre(PA) tem parecer do TCM pela rejeição de contas de 2022

Portal OESTADONET - 02/06/2024

 

 

O prefeito cassado de Monte Alegre, no oeste do Pará, Matheus Almeida dos Santos, deve sofrer um novo revés na Justiça. Desta vez, no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA). a prestação de contas do exercício financeiro de 2022 sob sua gestão recebeu parecer prévio de reprovação pela Câmara de Vereadores do município. O processo foi relatado pelo conselheiro Daniel Lavareda.

 

Segundo decisão do plenário da Corte de Contas, a reprovação se dá devido as graves falhas e irregularidades constatadas pelo técnico do Tribunal. O ordenador de despesas foi multado em um total de R$ 10.987,68. 

 

Após a decisão do TCM, o processo será enviado à Câmara Municipal para julgamento.

 

A corte decidiu pela reprovação das contas de Matheus Almeida durante a 28ª Sessão Ordinária do Pleno, realizada nesta terça-feira (28), presidida pelo conselheiro Lúcio Vale, presidente em exercício da Corte de Contas.

 

O município de Monte Alegre está sob novo processo eleitoral para a escolha do novo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cassar, por unanimidade sete votos a zero, o mandato de Matheus Almeida dos Santos e de seu vice, Leonardo Albarado Cordeiro. Ambos estão inelegíveis por oito anos, assim como também o ex-prefeito Jardel Vasconcelos.




  • Imprimir
  • E-mail