Alfabetiza junho

Santarém tem 246.602 eleitores aptos a votar dia 6 de outubro; 22 mil tiveram títulos cancelados

PORTAL OESTADONET - 18/05/2024

 

O município de Santarém, no oeste do Pará, tem pouco mais de 246 mil eleitores aptos a votar nas eleições municipais em outubro para escolher o futuro prefeito, vice-prefeito e vereadores. Os números constam no Portal de Estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e foram repassados à reportagem do Portal OESTADONET pela assessoria do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), neste sexta-feira (17).

 

Após o fechamento do prazo do cadastro eleitoral para as eleições municipais deste ano, que venceu no último dia 8 de maio, os números consolidados referentes ao total de eleitores aptos a irem às urnas este ano é de exatos 246.602 eleitores. 

 

Segundo o TRE, após a atualização dos dados, foi confirmada a suspensão de 1.429 títulos e 21.211 documentos cancelados. A Justiça Eleitoral informa, no entanto, que ainda há registro pendentes de processamento. 

 

Segundo o TSE, o percentual de eleitores pode aumento no dia da votação, quando a Justiça Eleitoral aproveita para validar as digitais dos eleitores cadastrados em outros órgãos. No que diz respeito à biometria, houve um aumento de 6,9% na quantidade de eleitores com as impressões digitais coletadas

 

O prazo pra tirar título, pedir transferência de domicílio eleitoral e resolver pendências terminou no último dia e um novo prazo para cadastramento e regularização eleitoral será aberto apenas após as eleições municipais deste ano.




  • Imprimir
  • E-mail