Banpara energia solar


Provedor de emissão de documentos fiscais é afetado em Porto Alegre e SEFA esclarece procedimentos que ainda estão disponíveis no Pará

Portal OESTADONET - 07/05/2024

Imagem ilustrativa -

 

Nos últimos dias, muitos empresários têm relato problema na hora de emitir nota fiscal e um dos motivos das dificuldades enfrentadas pela classe empresarial pelo país se dá em razão de problemas no servidor responsável pelo funcionamento do sistema de emissão de notas fiscais em 16 estados brasileiros, entre eles, o estado do Pará.

 

Segundo a coordenadoria regional da Secretaria de Estado da Fazenda(SEFA), em Santarém, a operação segue com atendimento em nuvem e somente os serviços de autorização de documento fiscal eletrônico (DFE) funcionarão de forma regular. A SEFA orienta ainda que é possível que ocorra alguma diminuição de velocidade na resposta das autorizações de emissões de documentos.

 

Segundo a coordenadoria da SEFA, as empresas vão poder autorizar normalmente seus documentos fiscais eletrônicos por meio do site.

 

A Secretaria da Fazenda Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS), é quem cuida dessa operação e com a enchente que afeta a capital gaúcha, esse serviço ficou parcialmente comprometido. 

 

A Secretaria da Fazenda do Pará está orientando os contribuintes sobre a emissão dos documentos fiscais no estado.

 

Segundo nota enviada à redação do Portal OESTADONET, por questões de emergência, o datacenter que estava operacional e mantendo todos os serviços normais precisou ser desligado.

 

A SEFA esclarece que estão descontinuados os seguintes serviços: compartilhamento de CTe, BPe, MDFe, NF3e, NFe e NFCe, ONE, NFF, menor Preço, Portal DIFAL, Extranet, Portal e CCC.

 

 




  • Imprimir
  • E-mail