Banpara recupera crédito


Falhas e irregularidades no fornecimento de energia pela Equatorial estão sob investigação em Juruti(PA)

Portal OESTADONET - 04/04/2024

Créditos: Imagem ilustrativa

Com a finalidade de acompanhar e fiscalizar o serviço de fornecimento de energia elétrica no município de Juruti, no oeste do Pará, o Ministério Público do Pará (MPPA), instaurou um procedimento administrativo para garantir os direitos dos consumidores que reclamam, de forma recorrente, das falhas e irregularidades no serviço ofertado pela empresa concessionária de energia elétrica, a Equatorial. 

 

A Promotoria de Justiça de Juruti, por meio do promotor Osvaldino Lima de Sousa, vai presidir uma audiência pública, que será realizada no próximo dia 18, às 19h00, na escola Américo Pereira Lima, que contará com a participação da sociedade civil, representantes da concessionária, órgãos públicos, que irá discutir as falhas no fornecimento de energia aos moradores do município.

 

Durante a audiência, segundo o despacho do MP, será realizado um mutirão de atendimentos promovido pela empresa para negociação de dívidas, registro de reclamações formais, cadastramento social para a redução de tarifa e o fornecimento de lâmpadas à população.

 

A iniciativa do MP visa principalmente garantir o direito dos consumidores ao serviço que é alvo constante de reclamações em Juruti, devido as falhas no fornecimento de energia às residências, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais.

 

Além do acompanhamento, a promotoria vai fiscalizar a qualidade e o fornecimento de energia, levando em conta as relações de consumo entre empresa e consumidores.




  • Imprimir
  • E-mail