cartão afinidade banpara abril 2024

Pará lança última campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado

Portal OESTADONET - 02/04/2024

Imagem ilustrativa - Créditos: Arquivo /Portal OESTADONET

 

Produtores rurais de todos os 144 municípios paraenses têm até o próximo dia 30 para vacinar seu rebanho. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), lança, nesta terça-feira (2), a última campanha de vacinação contra a febre aftosa no Pará, onde serão vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades no estado.

 

A campanha de vacinação contra a aftosa foi antecipada para abril para que o Pará possa dar prosseguimento ao Plano Estratégico de retirada da vacina e sua substituição por uma vigilância baseada em risco.

 

De 1º a 30 de abril, o produtor ainda precisa vacinar os animais e tem até o dia 15 de maio para comprovar a vacinação do rebanho, em uma unidade da Adepará.

 

E o produtor deve correr porque os prazos não serão prorrogados. O Pará é o segundo estado com maior rebanho do país. 

 

A Adepará realiza em todo o Estado um intenso trabalho de defesa animal e, a partir de 02 de maio, o Pará alcançará o novo status sanitário de zona livre da doença sem vacinação. Com a retirada da vacinação obrigatória, o produtor irá reduzir os custos com a vacinação do rebanho e a produção de carne deve conquistar novos mercados, mais exigentes, gerando mais empregos e renda para a pecuária paraense.




  • Imprimir
  • E-mail