cartão afinidade banpara abril 2024

Atrasos na saída de lanchas causam transtornos aos passageiros em Santarém

Portal OESTADONET - 18/03/2024

Terminal privado de embarque e desembarque de passageiros de lanchas, na orla de Santarém - Créditos: Portal OESTADONET

 

Passageiros que precisam viajar para municípios da região partindo de Santarém, no oeste do Pará, têm reclamado de transtornos causados pelos constantes atrasos das partidas das embarcações que fazem a linha Santarém, Óbidos, Oriximiná e Juruti.

 

O atraso das lanchas rápidas que fazem o transporte de passageiros nesses itinerários tem sido recorrente, segundo relato dos próprios passageiros. Nesta segunda-feira (18), por exemplo, a lancha Tapajós, cuja partida estava marcada para o meio-dia, saiu com quase 40 minutos de atraso com destino ao município de Juruti.

 

A informação obtida pelo Portal OESTADONET é que esse atraso está ocorrendo devido as fortes chuvas que caem na região. Durante as viagens, os comandantes estão reduzindo a velocidade e, consequentemente, causando a demora entre uma viagem e outra.

 

Na semana passada, o comandante de uma lancha que faz o trajeto entre Santarém e Oriximiná, teve que reduzir durante quase toda a viagem para desviar de troncos no rio Trombetas. 

 

 

 

 

O município de Santarém está sob alerta de chuvas intensas para as próximas horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).




  • Imprimir
  • E-mail